Blog do Portal Arrastão Country


14/05/2010


JRF: Sexta mais eliminatórias das cronometradas

                Estou em Jaguariúna e acompanhei as provas hoje durante o dia, como faço há oito anos.... uma grande paixão! As provas cronometradas acontecem em sistema de eliminatórias, pela manhã e os dez menores tempos de Bulldog, Tambor, Laço em Dupla e Bezerro disputam uma vaga na final, a noite, na arena principal do rodeio. Ontem, alguns competidores já garantiram suas vagas e hoje a noite, outros tentam sua sorte.

                Na frente, já que marcaram os menores tempos nas eliminatórias de hoje: Diego Domingues – 4s56 (Bulldog); Zenilton Jr. – 7s72 (Bezerro); Marcos Souza e Rogerio Mendes – 5s40; e Santa Salles – 17s007 (Tambor). Mas tudo pode acontecer logo mais.....

 

Por Luciana Omena

Escrito por arrastaocountry às 16h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Primeira noite das provas cronometras no JRF

                 O rodeio de Jaguariúna é conhecido como um dos poucos que ainda promovem o rodeio completo, ou seja, na arena, montarias em touro e cavalo e as provas cronometradas Três Tambores, Laço em Dupla, Laço de Bezerro e Bulldog. Acontecem sempre no segundo final de semana do rodeio.

                Em 2010, a segunda fase do JRF começou ontem, quinta-feira, dia 13 de maio. De manhã, eliminatória das cronometradas, e a noite, na arena principal, os melhores cowboys e cowgirls em cena.

Confira como foi a noite de ontem nas cronometradas:

 

Três Tambores

Juliana Teodoro – 18s227

Daiane Sudário – 18s324

Rafaela Laturraghe – 18s429

Marina Wiezel – 19s079

Marielle Assis- 18s624

Carol Rugulo – 18s626

Sara Bertato – 18s828

Letícia Gonçalves – 19s479

Joane Valente – 20s393

Gabriela Ferro – SAT

 

Laço em Dupla

Jorge Cury e Everton Rodrigo – 6s47

José Ap Mendonça e Eduardo Saad – 6s03

Robson Calixto e Leandro Espanhol - 6s44

Fabio Pereira e João Bertato – 11s22

Rodrigo Calderan e Lucinei Nunes – SAT

Mario Tiago e Germano Cavaleiro – SAT

Ricardo Casagrande e Pedro Borges – SAT

Manoel Procópio e Pedro Borges – SAT

Ricardo Casagrande e Luis Edson de Souza – SAT

Paulo Velozo e Clayton Big Bee – SAT

 

Laço de Bezerro

Marcos Alan – 8s47

Mateus Bovo – 9s12

Nilton Braga – 9s46

Daniel Carvalho – 9s78

Fabio Pereira – 11s

Ademir Oliveira – 12s13

Arthur Rodrigues – 12s63

Flavio de Oliveira – 18s50

Fernando Mendes – 20s53

Paulo Saraiva – SAT

 

Bulldog

José Ricardo Macedo – 6s37

Chico Tapparo Ito – 6s31

Cesar Brosco – 8s25

Paulinho Socorro – 6s75

Ricardo Lemes – 16s34

Carlos Porto – 16s25

Bruno Cerigatto – 15s69

 

Por Luciana Omena

Escrito por arrastaocountry às 16h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

13/05/2010


Congresso da Raça Santa Inês reúne criadores, estudantes e profissionais em Maceió

Secretaria de Agricultura de Alagoas anuncia distribuição de 5 mil ovinos Santa Inês com 750 pequenos criadores

 

O VI Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês começou nesta quarta-feira (12), em Maceió, reunindo centenas de profissionais, estudantes e criadores de todo o Nordeste. A abertura do evento, realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) reuniu ainda lideranças do setor produtivo, autoridades e especialistas em genética e produção animal. Logo após, foi iniciada no Parque José da Silva Nogueira (Pecuária) a exposição e o julgamento da raça.

Já na abertura do Congresso, o primeiro palestrante do evento antecipou uma importante notícia para a raça Santa Inês. O governo de Alagoas entrega, a partir de junho, 5 mil matrizes e reprodutores de ovinos da raça Santa Inês a 750 pequenos criadores de 30 municípios do Médio e do Alto Sertão. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Jorge Dantas.

            O secretário ressaltou ainda que não se trata de doação. Os criadores beneficiados começa a devolução três anos após ter recebido o animal, permitindo a ampliação do número de famílias contempladas.

            O  VI Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês acontece até amanhã, sexta-feira (16), na sede da Faeal, em Jaraguá, e no Parque da Pecuária, no Prado, em Maceió Alagoas. Na programação desta quinta-feira, 13, duas importantes palestras sobre genética e mercado de sêmen.

 

Por BCCOM

Escrito por arrastaocountry às 12h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mangalarga realiza duas exposições neste fim de semana

Julgamento do galope funcional, recentemente adotado na raça, estará entre as atrações dos eventos que acontecem na Bahia e em São Paulo

 

O Circuito de Exposições da Raça Mangalarga passará por dois importantes eventos do agronegócio nacional neste fim de semana: a Expo Guará 2010, que acontece na cidade paulista de Guaratinguetá, e a 31ª Expo Jequié, marcada para ocorrer na baiana Jequié.

            Prevista para começar na manhã desta sexta-feira (14), nas dependências do Recinto de Exposições Manoel Soares de Azevedo, a Exposição Mangalarga de Guaratinguetá deverá prosseguir até a tarde do próximo domingo (16) com a participação de importantes criatórios da raça na região Sudeste. Para julgar os cerca de 80 animais que passarão pela pista da mostra, organizada pelos mangalarguistas Dirk e Ilda Kalitzki, foram convocados os experientes jurados Eduardo Leite Cintra (andamento) e Marcelo Leite Vasco de Toledo (morfologia).

Por sua vez, a Exposição Mangalarga de Jequié acontecerá nos dias 14 e 15 de maio no Parque Luiz Braga, sob o comando do jurado Luis Sérgio Brito Vieira. Organizada por Dorival Santana Andrade Filho, a mostra baiana irá reunir os principais exemplares da raça na região nordeste.

 

Por Pedro C. Rebouças

Escrito por arrastaocountry às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quartista carioca, Fábio Mendonça lidera Campeonato da ANLB


Com um total de 38 pontos, o quartista carioca Fábio Mendonça, de Campos, RJ, está liderando o 8° Campeonato Nacional de Laço de Bezerro na categoria B, montando o alazão Cream Hickory (Beaver San Badger X Docs Hickory Shell, por Doc’s Hickory), de propriedade de Piero Antunes. As últimas provas aconteceram na segunda etapa do campeonato, realizado pela Associação Nacional de Laço de Bezerro (ANLB), no dia 08 de maio, no Rancho VPJ, em Jaguariúna, sP. Em Campos, Fabinho continua treinando forte para manter a classificação na próxima etapa, em 05 de julho, na Fazenda Alegria, em Mandaguari, PR.

Na primeira etapa, ocorrida em 20 de março, no Haras Guerreiro, em Santa Isabel, SP, Fabinho conquistou a melhor média dos três rounds na categoria B, com Cream Hickory, em 10s73. Além de voltar para casa com a fivela de campeão, ganhou também o prêmio de melhor tempo nos dois rounds, no primeiro com 10s75 e no segundo fechando em 9s75.

Em Jaguariúna, o conjunto carioca ficou muito bem colocado entre as 15 melhores médias e foi para o short go, classificando-se em 3° lugar na categoria, com media de 11s15. “Estamos treinando bastante para melhorar o desempenho e representar bem o Estado do Rio do campeonato da ANLB, mostrando a força e a habilidade dos competidores e da raça Quarto de Milha do Rio. Está sendo muito importante participar desse campeonato, ver a pista cheia e competidores de alto nível buscando fazer o seu melhor”, afirma o competidor e treinador, que pretende inaugurar em breve o Centro de Treinamento FF Mendonça Trainning, na Fazenda São Luiz, na localidade de Imbé, em Campos, RJ.

Fabinho é também Diretor de Esportes da RJQM (Associação de Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro) e integra, ainda, a diretoria da Fundação Rural de Campos (FRC).

Enquanto não inaugura o seu C.T.,  treina sua equipe no parque de exposições da FRC, um dos cinco maiores parques privados do país, e que realizará, de 30 de junho a 4 de julho, a 51ª ExpoAgro e Industrial do Norte Fluminense, a maior feira agropecuária do Estado do Rio.

 

Por Michelle Mayrink

Escrito por arrastaocountry às 12h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

2° Leilão Fortaleza Horse Show‏

Meu grande amigo de Fortaleza, Alexandre Fontelles, presidente da NBHA Ceará, está sendo meu correspondente, enviando as notícias de sua terra, que está próspera no Quarto de Milha, especialmente nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas. Deixo aqui meus sinceros parabéns ao trabalho de Alexandre e seus companheiros de diretoria, assim como aos criadores e proprietários do estado!

A capital do Ceará sediou um grande leilão no dia 08 de maio, o 2° Fortaleza Quarter Horse

Show, organizado pelos criadores Cláudio Rocha, Rafael Leal e Artenízio Leite. Segundo Alexandre, que esteve por lá, o evento foi um sucesso, tanto de público presente, como de volume médio comercializado: R$ 43 mil em 53 lotes ofertados. Vale ressaltar que na edição anterior a média comercializada foi R$ 33 mil, ou seja, um incremento de 30%.

Animais de apurada linhagem de Corrida, verdadeira escola do Quarto de Milha, netos e netas de Apollo VM, Dash For Cash Jr, Holland Ease, Tolltac, Signed To Fly, Corona For Me, Blazen Bryan, First Down Dash predominaram no palco. O investimento criterioso dos organizadores mostrou-se eficiente e proveitoso.

“Devo mencionar que na oportunidade foi anunciada pelos referidos criadores a pretensão de no próximo ano realizarem o 1° Grande Prêmio Nordeste de Corrida. A intenção é expandir esta sinergia cearense para o restante da região Nordeste, mostrando a força dos criadores nordestinos no cenário nacional. Também chamaram atenção os compradores locais, ratificando nossa percepção do bom momento hoje vivenciado no estado do Ceará. Criadores tradicionais como Napoleão Viana, Chiquinho Feitosa, Dílson Pessoa adquiriram belos(as) exemplares, incrementando seu criatório. Da mesma maneira, os jovens criadores, Moacy Maia e Marcos Lima (o Marquinhos, da Integral Mix) também registraram efetivamente sua participação”, disse o meu amigo A. Fontelles

            Muito obrigada pelas informações e parabéns aos organizadores do leilão por dar chance ao estado e ao Nordeste de apurar o plantel dos animais.

Escrito por arrastaocountry às 11h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/05/2010


Calendário Nacional do Bulldog

ANB

1ª – 09 de Maio – Barretos, SP (realizada)

2ª -28 a 31 de Maio – Divinópolis, MG

3ª -10 a 13 de Junho – Americana, SP

4ª – 11 de Julho – Barretos, SP

Campeonato Nacional da ABQM - 10 a 17 de julho (A Definir)

 5ª - 23 a 25 de Julho - Vargem Grande Sul, SP – (Em Negociação)

6ª - 29 de julho a 1° de agosto – Claudio, MG (Em Negociação)

7ª -05 a 08 de Agosto – Araporã, MG - (Em Negociação)             

8ª - 12 a 15 de Agosto – Potirendaba, SP- (Em Negociação)

FINAL - 19 a 22  de Agosto Barretos, SP

Copa dos Campeões ABQM - 08 a 12 de Outubro(A Definir)

 

COPA BARRETOS

7ª – 09 de Maio – Barretos, SP

8ª - 10 a 13 de Junho – Americana, SP

9ª – 11 de Julho – Barretos, SP

Campeonato Nacional da ABQM - 10 a 17 de julho (A Definir)

10ª - 23 a 25 de Julho - Vargem Grande Sul, SP – (Em Negociação)

11ª -05 a 08 de Agosto – Araporã, MG - (Em Negociação)           

12ª - 12 a 15 de Agosto – Potirendaba, SP- (Em Negociação)

FINAL - 19 a 22  de Agosto Barretos, SP

Copa dos Campeões ABQM - 08 a 12 de Outubro(A Definir)

Escrito por arrastaocountry às 10h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Copa Barretos de Bulldog encerra 7a. etapa

Rumo a grande final, a Copa segue realizando suas etapas na Hípica do Parque do Peão e em rodeios da região.

 

                Criada para fomentar o Bulldog no eixo Barretos-São José do Rio Preto, a Copa Barretos de Bulldog segue em sua segunda temporada. Inicialmente, as etapas aconteceriam somente na Hípica do Parque do Peão em Barretos e foi assim que começou. A Copa ganhou terreno logo, passando a ser solicitada por alguns rodeios. Já na primeira temporada, houve etapas em rodeios, todos na região de Barretos e Rio Preto, pois o grande intuito da competição e fomentar o esporte na região.

                E assim continua firme e Copa, que teve como campeão da 7ª etapa, realizada na Hípica do Parque do Peão, no dia 09 de maio, o rio-pretense Francisco Tapparo Ito. Ele terminou a prova com soma em três bois de 20s65 (5s66 no 1° boi; 5s26 no 2°; e 0s73 no 3°). Ele lidera o ranking com 2420 pontos. A próxima etapa será em Americana, SP, de 10 a 13 de junho, durante a Festa do Peão da cidade.

 

RESULTADOS:

1° - Francisco Tapparo Ito – 20s65

2° - Renato Finazzi Junior – 24s07

3° - Rodrigo Peres – 36s23

4° - André Monteiro – 64s11

5° - Diego Domingues – 132s41

6° - Lucas Ranzani – 143s45

7° - Gabriel Pranuvi – 146s20

8° - César Brosco – 160s21

9° - Luciano Peres – 246s20

10° - Marcelo Nogueira – 250s

 

Por Luciana Omena

Escrito por arrastaocountry às 10h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Barretos sedia 1ª etapa da ANB

Modalidade Bulldog se reestrutura e Associação inicia campeonato

 

Depois de um final de temporada tulmutuado, a Associação Nacional de Bulldog deu início ao Campeonato 2010, no último final de semana, dia 09 de maio, na Hípica do Parque do Peão, em Barretos, SP. Renato Finazzi Jr., competidor e treinador da modalidade, assumiu a presidência da entidade após algumas reuniões entre os atletas. “Pediram muito para que eu tocasse a ANB e depois de pensar muito e conversar com minha esposa, decidi encarar, focando o bem geral do esporte”, disse Renato.

Ele, junto com Luciano Peres, criou no final de 2008 a Copa Barretos de Bulldog e agora está a frente dos dois campeonatos. Para facilitar, as etapas da ANB correrão junto com algumas etapas da Copa. A final será na arena principal do Parque do Peão de Barretos, em Agosto. Os competidores que quiserem concorrer apenas pela ANB, correrão a prova junto, mas a pontuação e ranking são contatos de forma separada.

A primeira etapa do CANB 2010 reuniu 11 competidores e o campeão foi Francisco Tapparo Itto, de São José do Rio Preto, SP, com soma 20s65. Ele lidera o ranking dos dois campeonatos (A Copa Barretos está na 7ª etapa). Renato Finazzi ficou em segundo, com 24s07. A próxima etapa da ANB acontece de 28 a 31 de maio, no rodeio de Divinópolis, MG.

 

RESULTADOS:

1° - Francisco Tapparo Ito – 20s65

2° - Renato Finazzi Junior – 24s07

3° - Rodrigo Peres – 36s23

4° - Nildevar Vieira – 131s28

5° -Diego Domingues – 132s41

6° - Lucas Ranzani – 143s45

7° - César Brosco – 160s21

8° - Angelo Calderani – 245s28

9° - Luciano Peres – 246s20

10° - Fernando Costa e Tadatoshi Sheen – 360s

 

Por Luciana Omena

Escrito por arrastaocountry às 10h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

11/05/2010


Jaguariúna se prepara para mais 4 dias de festa

Atividades já iniciam na quarta-feira com uma programação especial que inclui montaria em touro, palestra, leilão e muito mais

 

O Jaguariuna Rodeo Festival 2010 se prepara para mais quatro dias de atividades que iniciam na quarta-feira, dia 12 de maio, a partir das 18h, com o 2° Leilão Virtual Touros de Rodeio VPJ e o 2° Rodeio de Touros VPJ. Em seguida, às 19h30, o tricampeão mundial de rodeio e presidente da ABBI Brasil, Adriano Moraes, irá ministrar uma palestra no salão da Red Eventos, voltada a tropeiros, investidores, selecionadores de touros de rodeio e esportistas. No mesmo dia, às 21h começa o 3° Leilão Virtual Touros de Rodeio VPJ, chancelado pela ABBI e transmitido ao vivo pelo canal Terraviva.

Na quinta-feira, dia 13 de maio, a dupla João Bosco e Vinícius e o cantor Michel Teló são apenas algumas das atrações musicais do Jaguariuna Rodeo Festival 2010, que ainda conta com muita animação na Ala Vip Cafe de la Musique, Espaço Villa Country Store e Bar Brahma.

A segunda semana do JRF será também para os amantes do cronometrado. A arena de Jaguariúna receberá os competidores do bulldog, três tambores, laço de bezerro e laço em dupla.  Os atletas do ranking da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio)também desfilam na rena na segunda semana, nas disputas do Cutiano.

Completando a programação esportiva, os atletas do ranking top 15 da PBR irão se enfrentar no Iron Cowboy, uma competição de montarias em touro que o Rodeio de Jaguariúna traz pela primeira vez ao Brasil, com exclusividade. O primeiro Iron Cowboy foi realizado em 20 de fevereiro de 2010, na cidade de Arlington, no Estado do Texas, EUA, onde 24 competidores se enfrentaram no Cowboy Stadium, o novo estádio do Dallas Cowboy, capacitado para 100 mil pessoas e que recebeu um público de 92 mil pessoas para a grande final. O evento foi transmitido ao vivo para milhões de americanos que puderam ver a conquista do brasileiro Valdiron de Oliveira, premiado com $280 mil dólares.

                Na sexta-feira, dia 14 de maio, uma das duplas de maior sucesso no mercado musical, Victor e Leo, irá apresentar seu show de grande sucesso. No palco Nativa, localizado na Praça do Complexo, Marcos e Belutti, a maior revelação do sertanejo de 2010, irá cantar seus hits.

E, para encerrar a 22ª edição com chave de ouro, no sábado, dia 15 de maio, a partir das 12h, o Jaguariuna Rodeo Festival realiza o 3° Concurso Nacional de Churrasco, com a finalidade de difundir concepções gastronômicas, identificar padrões e técnicas em torno da qualidade da carne bovina. A noite reserva grandes emoções com shows das duplas Zezé di Camargo e Luciano (palco arena), Christian & Christiano e Roger & Robson (ambos palco Nativa), além das atrações no Cafe de la Musique, Espaço Villa Country Store e Bar Brahma. As finais das modalidades esportivas acontecem a partir das 20h30. O destaque, sem dúvida, será a decisão do Iron Cowboy.

 

Por Bianca Ceará

Escrito por arrastaocountry às 18h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Obstáculos naturais no percurso do Derby

O Derby Clube Hípico de Santo Amaro é atração na Capital paulista entre 12 e 16 de maio; na ocasião, também se realizam seletivas para o Campeonato Sul Americano da Juventude e Campeonato Mundial de Cavalos Novos

 

                Tradicional competição do calendário hípico brasileiro, o Derby Clube Hípico de Santo Amaro faz parte de um Concurso de Salto Nacional (CSN). O diferencial do Derby para outras disputas da modalidade é o percurso composto por obstáculos naturais.

                No Brasil, apenas duas competições têm estas características e compõe o circuito Rio-São Paulo: o Derby do Clube Hípico de Santo Amaro e o CSN Derby Herdade de Palmas, no Rio de Janeiro, entre 31 de julho e 1º de agosto.

Na competição paulista serão disputadas 10 vagas para o Grand Slam na prova final fluminense.

Duas seletivas fazem parte das atrações do evento: a primeira seletiva realizada no Estado de São Paulo para o Campeonato Sul Americano da Juventude 2010 nas categorias Mirim, Pré-junior Junior que acontece em Quilota no Chile, em outubro, e a 4ª de seis seletivas para o Campeonato Mundial de Cavalos 2010 em setembro, na Bélgica, reúne animais de 5, 6 e 7 anos.

A armação de pista, nas provas na grama e seletivas, caberá a Carlos Alberto Raposo Lopes e, na pista de areia, a Gabriel Malfatti. Com organização do Clube Hípico de Santo Amaro, as competições contam com supervisão da CBH e Federação Paulista de Hipismo (FPH).

 

 Por Imprensa CBH

Escrito por arrastaocountry às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Leilão JRF: Oportunidades

Além dos touros de rodeio, também serão comercializados cinco pacotes com dez doses cada de semén de touros consagrados (Bandido, B9, Agressivo, Pesadelo, Orgulho e Mistério), cinco coletas de embriões de vacas (mães de touros premiados), cinco lotes de vacas prenhes (de touros consagrados) e cinco bezerros (filhos de touros campeões).

O dia 12 ainda reserva grandes atrações, todas direcionadas à genética de pulo. A partir das 18h acontece o ‘2° Rodeio de Touros VPJ’. Cerca de 25 animais que participarão desse campeonato esportivo foram comercializados durante o ‘2° Leilão Touros de Rodeio VPJ’, que aconteceu em maio do ano passado.  A somatória das notas vale um automóvel ‘zero’ km para o proprietário do touro e uma motocicleta, também ‘zero’ km, para o melhor atleta. O ‘2° Rodeio de Touros VPJ’ será disputado na arena do Jaguariuna Rodeo Festival e terá uma estrutura completa.

Em seguida, às 19h30, o tricampeão mundial de rodeio e presidente da ABBI Brasil (American Bucking Bull Incorporation) , Adriano Moraes, irá ministrar uma palestra no salão da Red Eventos, voltada a tropeiros, investidores, selecionadores de touros de rodeio e esportistas, contando um pouco sobre a ABBI, os projetos da associação no Brasil, a importância da linhagem e do exame de DNA para touros, além do grande sucesso da ABBI nos EUA.

 

Por que investir em touros de rodeio?

Baixo investimento e lucratividade certa. Touros consagrados, campeões em arena, chegam a ser avaliados em mais de R$ 100.000,00. A cada competição que o touro participa, o tropeiro recebe até R$ 500,00. Se o animal participa de dois rodeios por mês, por exemplo, são R$ 1.000,00.

A matemática da lucratividade é simples. O bezerro, até se tornar um touro (acima de 24 meses) requer um investimento de apenas R$ 1.000,00. Se comercializado para abate são cerca de R$ 2.000,00 (pesando por volta de 25 arrobas). Se o touro faz carreira no rodeio, pode ser vendido por mais de R$ 50.000,00. No caso do touro “Bandido”, o valor era incalculável.

Por todos estes aspectos, a genética de pulo orna-se um bom investimento, com alto retorno em um curto espaço de tempo.

 

Por Bianca Ceará

Escrito por arrastaocountry às 13h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Um novo horizonte que se abre para a pecuária brasileira

Investimento em genética de pulo proporciona lucratividade aos investidores

 

Na arena eles dão um show. São fortes, duros e imponentes, fazem fama pelos campeonatos que disputam e rendem uma grande lucratividade para seus donos.

Os touros de rodeio já viraram até estrela de novela e deixaram seus nomes escritos na história do esporte. ‘Bandido’, por exemplo, uma das fontes de inspiração da novelista Glória Perez, ficou conhecido no Brasil e no mundo. Das 200 montarias que participou, apenas um atleta, Carlos de Jesus Boaventura, conseguiu ficar os 8 segundos necessários para pontuação. O fato inédito aconteceu no Circuito Toyota de Rodeio, realizado no Red Eventos, em Jaguariúna.

Em 2009, Bandido morreu, vítima de um câncer, mas deixou mais de 200 mil doses de sêmem congeladas e 70 filhos, descendentes diretos que carregam a genética do pai, incomparável dentro de uma arena.

Esse selecionamento e preservação genética de touros campeões são novos horizontes que se abrem para a pecuária brasileira. Embora a prática seja nova por aqui, os EUA já acompanham a trajetória desses animais. Em 2003 foi fundada, no Estado do Colorado, a ABBI (American Bucking Bull Incorporation), uma organização que desenvolve programas e oferece benefícios ao criador, incentivando, educando e familiarizando os criadores a produzirem de forma correta, com as melhores práticas, a produção de touros de pulo de altíssima qualidade, proporcionando sempre o bem-estar animal.

Atualmente, a ABBI americana reúne cerca de 3.300 criadores-membros e mais de 106 mil animais cadastrados. A cada ano que passa, a tendência é que esses valores se multipliquem ainda mais. Desde fevereiro de 2010 a ABBI chegou ao Brasil e tem como presidente o tricampeão mundial de rodeio e diretor da PBR (Professional Bull Riders), Adriano Moraes.

A ABBI é quem irá chancelar o 3° Leilão Virtual de Touros de Rodeio VPJ, que acontece nesta quarta-feira, 12 de maio, às 21h, na Red Eventos, em Jaguariúna. A VPJ Pecuária é uma das pioneiras nesse segmento no Brasil e irá disponibilizar cerca de 40 animais, todos com procedência VPJ Pecuária, nascidos e criados nas propriedades da empresa no Estado de Goiás. São touros inéditos (nunca foram montados), de 02 a 03 anos de idade, meio-sangue angus e meio sangue zebu, pesando de 20 a 25 arrobas.

 

Por Bianca Ceará

Escrito por arrastaocountry às 13h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Bulldog no rodeio de Jaguariúna

                A modalidade Bulldog talvez esteja em seu melhor momento. As expectativas são enormes para o crescimento definitivo, especialmente depois do sucesso que a prova fez na sua volta às competições da ABQM. Muita gente que nunca tinha visto uma apresentação pode presenciar a garra, destreza, velocidade, força, técnica e explosão desse esporte, que é considerado o mais radical do rodeio cronometrado.

                Nele, o competidor, que fica do lado esquerdo do brete, tem a missão de descer do cavalo em movimento, no boi, agarrando-o pelos chifres e derrubá-lo com o auxílio apenas das mãos. O vencedor é aquele que terminar a prova no menor tempo. A prova exige técnica, velocidade e precisão do cavaleiro no momento de descer do cavalo e derrubar um garrote de aproximadamente 300 kg no menor espaço de tempo possível. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o boi não saia da trajetória.

                E o rodeio completo do Jaguariúna Rodeo Festival tem o Bulldog como uma das atrações. A prova é realizada em sistema de eliminatórias e a final, disputada entre os dez melhores, acontecerá no sábado, dia 15 de maio, na arena principal do rodeio. As eliminatórias acontecem pela manhã, no Rancho da VPJ e os competidores devem somar tempo para classificar-se para a final.

                Todos correm pela manhã, a partir das 9h, e os dez menores tempos classificam-se para correr a noite no rodeio. Cada competidor terá direito a um único animal em cada dia de eliminatória. As vagas na final serão ocupadas pelos competidores que tiveram as quatro menores médias (tempos da manhã + noite) de quinta, as três de sexta e três de sábado. A premiação para o Bulldog será de R$ 8.900. E o menor tempo de cada noite ganhar diária de R$ 500.

 

Mais informações e o regulamento completo www.rodeiodejaguariuna.com.br.

 

Por Luciana Omena

Escrito por arrastaocountry às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Um dia no campo

                O Leilão Internacional Luso-brasileiro é muito mais que venda de cavalos. Realizado sempre nas tardes de sábado com atrações diversificadas, virou ponto de encontro de famílias e mais parece um típico dia no campo.

                A Coudelaria Ilha Verde começa a receber seus convidados a partir das 10h. O ambiente é tomado pelo trotar dos cavalos. Nas baias, abertas horas antes do pregão para visitação, as ‘estrelas’ do leilão recebem os últimos retoques no visual: banho, escovação, tranças.

                Como o programa é para toda a família, não faltam atrações para crianças e mulheres. Os pequenos se divertem no espaço criado especialmente para eles ou em passeios de troles.

                Para as mulheres há vários anos o evento é aberto um desfile de moda que leva assinatura de estilistas famosos. Este ano, o famoso designer de jóias mineiro Pedro Brando escolheu o leilão como palco para o lançamento de sua primeira coleção inspirada em cavalos. Conhecido internacionalmente e queridinho de atrizes como Angelina Jolie e Nicole Kidman, Pedro Brando vai apresentar peças únicas, feitas à mão e inspiradas no Lusitano.

                Com ações beneficentes, o Leilão Luso-brasileiro de 2010 volta a acolher as ações do Projeto Quixote que desenvolve atendimento clínico, pedagógico e social integrado a crianças e jovens em situação de risco social.

 

 Por Rute Araujo

Escrito por arrastaocountry às 12h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Muito mais que um leilão de cavalos

Realizado desde 1997, o Leilão Internacional Luso-brasileiro que Victor Oliva promove no próximo dia 22 de maio virou referência no mercado nacional e internacional do Puro Sangue Lusitano

 

                O ‘ex-rei da noite paulista’ e um dos maiores promotores de eventos do Brasil sabe como poucos fazer de um leilão de cavalos uma festa memorável. Não é por acaso que todos os anos convergem para a Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba, interior paulista, criadores de vários países, personalidades do mundo empresarial, esportivo e do show business.

                Este ano em sua 13ª edição e agendado para sábado, 22 de maio, o Leilão Internacional Luso-Brasileiro volta a comercializar animais de genética consagrada, prontos para competições como Adestramento, Equitação de Trabalho, Salto e animais de sela que vão fazer a alegria de quem gosta de cavalgar. Ao todo serão ofertados 32 lotes selecionados nos campos de Victor Oliva e de seus convidados: Manuel Tavares de Almeida Filho, Paulo Salles, Luiz Francisco Salgado, José Carlos Garcia, Eliane Garcia e Ernesto Iannoni.

                “De potros a animais montados, com uma enorme variedade de pelagens”, avisa o anfitrião. Criador do cavalo olímpico Nilo VO e de vários campeões nas pistas de Adestramento, Victor Oliva alerta para a qualidade da seleta tropa que vai a venda: “São animais que representam nossa filosofia de criação que se resume no tratamento de cada animal como um “indivíduo” que tem seu potencial desenvolvido e suas peculiaridades descobertas. São estes produtos que vamos oferecer”, comenta.

                Cuidadosamente decorado, o picadeiro coberto da Coudelaria Ilha Verde se transforma em salão de festa. Ao longo de duas horas, no centro do recinto os cavalos Lusitanos desfilam seu garbo e beleza. A cada lote os lances se alternam, num frenesi entre os pisteiros e leiloeiro. Uma movimentação orquestrada por trilha sonora, batida do martelo e aplausos. É o ritual do leilão que só termina com show e almoço do chef Viko Tangoda, pelo sexto ano seguido assinando o cardápio da festa.

 

Por Rute Araujo

Escrito por arrastaocountry às 12h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Vetnil: sucesso absoluto no Congresso ABQM

                Os melhores exemplares do Cavalo Quarto de Milha foram apresentados durante o período de 20 a 25 de abril de 2010, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, SP. O 20º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha 2010 e 22º Prova Oficial AQHA 2010, receberam em torno de 4900 inscrições.

                A Vetnil, por sua vez, não poderia ficar de fora diante do maior de todos os eventos promovidos pela ABQM. Com foco para os animais conhecidos pela força de explosão, velocidade, versatilidade e docilidade, a Vetnil levou para o evento, principalmente, a Linha Super Premium JCR de suplementos para animais de alta performance. Além da divulgação dos lançamentos (Tonnus Pó JCR e Aminomix Potros JCR), a Vetnil disponibilizou kits de produtos aos ganhadores das competições e alguns brindes (como capa para cavalo, canivetes, bonés e capas de chuva personalizadas, que foram de grande utilidade durante a chuva da sexta-feira, 23/04).

                A Vetnil contou com o apoio de profissionais renomados, dentre eles o Dr. Reinaldo de Campos (Veterinário oficial da ABQM), Dr. Maurício Magone, Dr Jarbas e Dr. Colombo Guerra. Além de contar com a presença de Veterinários parceiros de todo país.

A maioria dos animais que foram bem pontuados durante o evento utiliza protocolos com produtos Vetnil da linha JCR.

 

Por TA Comunicação

Escrito por arrastaocountry às 12h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Etapa de Lençóis Paulista do Circuito Crystal Top Team chega ao fim com emocionantes disputas

                Com um show de montarias, a final da etapa Top Team de Lençóis Paulista foi marcada por muita emoção. Nas vozes dos locutores Taturana, Almir Cambra e Gleydson Rodrigues as disputas mostraram a briga dos melhores competidores do Brasil por uma vaga na grande final do Circuito Crystal Top Team.

                Na Sela Americana o titulo de campeão ficou com o competidor da cidade de Clementina (SP) Rodolfo Viana. Ele garantiu o primeiro lugar montando o animal ‘Crystal Fire Woman’ da Pro Horse, somando 63.75 pontos. No BareBack, considerada a modalidade mais radical em cavalos, André Polaquini da cidade de Brotas (SP) foi o grande campeão. O competidor que também busca uma vaga na grande final soube administrar sua montaria conquistando 79.50 pontos ao montar o animal ‘Crystal Glorys Day’ da Pro Horse, recebendo mais uma fivela de campeão na etapa de lençóis Paulista.

                No estilo Cutiano, um empate marcou a final desse domingo do Circuito Crystal Top Team na FACILPA. Com 152 pontos somados na etapa de Lençóis Paulista, Ailton Aparecido Costa de São Carlos (SP) foi o grande campeão, montando o animal ‘Legendário’ do Dito Soncino. E com os mesmo 152 pontos, José Leal da Silva da cidade de Itanhaém (SP) dividiu o primeiro lugar da etapa, resistindo os 8 segundos no animal ‘Turcão’ da tropa do Luiz Preto.

Já na modalidade Três Tambores, Mariana Wiezel da cidade de Santa Rosa do Viterbo (SP), resistiu à pressão da final na arena da FACILPA e conquistou o primeiro lugar. Montando o cavalo ‘Oawte FC’. A competidora que já vem se destacando entres as grandes campeãs, teve o tempo de 15s266, o menor da noite, levando para casa a fivela de campeã da etapa de Lençóis Paulista do Circuito Crystal Top Team

                Em touros, cinco competidores dos dez classificados para a final conseguiram completar os oito segundos em suas montarias. Na arena quem ficou com titulo da etapa foi Thiago Victor Rodrigues da cidade de Floreal (SP). O competidor que vem se destacando entre os principais competidores do Circuito Crystal, obteve na noite a nota de 88.50 pontos montando o animal ‘Big Brother’ da Cia. Bela Vista, totalizando 352.75 pontos e se consagrando como o grande campeão da etapa de Lençóis Paulista, aumentando sua chance para entrar entre os finalistas do Circuito Milionário do rodeio brasileiro.

               

Por Phábrica de Idéias - Assessoria de Imprensa

Escrito por arrastaocountry às 12h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Equitação de Trabalho promove algumas mudanças no regulamento

Visando a união de forças e uma administração cada vez melhor da modalidade, foi instituída a Comissão de Equitação de Trabalho, com representantes de todas as Regiões do Estado de São Paulo. Sob a coordenação de Dra. Clélia Araújo Pinto (Coudelaria do Castanheiro) e contando com Orpheu Ávila (CER - Central Equina de Reprodução) e Ito Ricciluca (Haras Mineral) como Coordenadores Técnicos, a Comissão também é formada por Dr. Arthur Corradini (Haras do Baxetro), Cleto Monteiro (Haras Santo Ângelo), Davi Carrano (Manège Sant’Adelaide), Giovanna da Matta (Coudelaria Nossa Senhora de Fátima), Izabela Sanches (Coudelaria Função) e Nuno Eusébio (Fazenda Sasa).

                As maiores mudanças aconteceram nas categorias. Os nomes foram alterados, aproximando-se das categorias do Adestramento Clássico, para facilitar a compreensão de todos. Em 2010, o Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho será disputado nas seguintes categorias: Mini-Mirim (Sub 12), Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 20), Amador I e II, Gincana, Cavalos Iniciantes, Aspirantes, Preliminar, Elementar (antiga Intermediária) e Forte (antiga Principal), todas realizadas dentro de quatro diferentes reprises, de acordo com o nível de cavalo e cavaleiro. 

                Mudanças também na prova de Ensino, umas das três etapas da Equitação de Trabalho, ao lado da Maneabilidade e da Velocidade. Nas reprises foi incluído o andamento “trote” e “letras” ao redor da pista de Ensino. Essas alterações também foram implantadas em Portugal.

                Para amplificar a visibilidade da Equitação de Trabalho, a Liga de Velocidade ― prova-show que arrebata multidões por onde passa, reunindo os mais velozes conjuntos de diferentes categorias em uma disputa ao cronômetro ― terá uma pista pré-determinada para toda a temporada, com dimensões, obstáculos e percurso previamente definidos. Esta alteração vai facilitar a compreensão e a logística da competição, melhorando a percepção do público e da mídia televisiva a respeito da Liga.

                Tudo isso facilitou a obtenção de patrocínios, outro objetivo da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), organizadora das competições de Equitação de Trabalho no Brasil. A modalidade agora conta com importantes patrocinadores, como o Banco Santander, Avallon Blindagens, R2 Imports, Haras do Drosa, Fort Dodge, Haras Iannoni, Haras LS Itirapina, Haras Villa do Retiro, Coudelaria do Castanheiro, Coudelaria Nossa Senhora de Fátima, Fazenda Sasa e Haras dos Sonhos. Além disto, estão em andamento negociações junto a empresas de ração e demais negócios relacionados ao mercado de equinos.

 

Por Bureau Comunicação

Escrito por arrastaocountry às 12h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Equitação de Trabalho pronta para abrir temporada 2010

Com novas categorias e gerida por uma Comissão, modalidade terá etapa inicial do Campeonato Brasileiro realizada na 29ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, no fim do mês, na capital paulista

 

Os adeptos da Equitação de Trabalho já estão acertando os últimos detalhes para o início do Campeonato Brasileiro, desta que uma das modalidades mais emocionantes e ao mesmo tempo charmosas do hipismo mundial. Entre os dias 28 e 29 de maio, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), os principais nomes do esporte estarão frente a frente para medir forças em uma nova temporada, cheia de novidades, com etapas previstas em importantes feiras agropecuárias, como a Fapija (Jacareí), Grand Expo Bauru, Expo Rio Preto, entre outras.

                Sem dúvida a temporada 2010, novamente aberta a conjuntos formados por animais de todas as raças, promete grandes emoções e a largada para tudo isso acontecerá em São Paulo (SP), no Clube Hípico de Santo Amaro, com entrada franca. Para mais informações acesse: www.associacaolusitano.org.br.

 

28/05 (sexta-feira)

09h: Pista Principal (Prova de Ensino)

 

29/05 (sábado)

08h: Pista de Adestramento (Prova de Maneabilidade)

19h: Pista Principal (Liga de Velocidade)

 

Por Bureau Comunicação

Escrito por arrastaocountry às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Os Independentes lança Campeonato TOP BRASIL - Interestadual de Rodeio em Touros

Marcos Abud, diretor de rodeio de Os Independentes, apresentou dia 04, as regras do  Campeonato TOP BRASIL - INTERESTADUAL DE RODEIO EM TOUROS, um campeonato com formato diferenciado, onde cada estado se apresentará com um time, buscando o título de campeão brasileiro de montarias em touro em Barretos.

O campeonato acontecerá durante a 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos – de 23 a 25 de agosto, com a participação de treze estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Amapá e Santa Catarina.

O formato é parecido com o que foi formado com as empresas em anos anteriores:  cada estado terá uma equipe/time composta por um técnico e cinco competidores, além de dois reservas.

As três melhores equipes terão vaga garantida no Barretos International Rodeo, que acontece no segundo final de semana da festa barretense. “Além disso, os dois peões do rodeio inteiro, que obtiverem as melhores notas, também terão lugar assegurado no rodeio internacional”, afirma Abud.

Desta forma, se classificam para o rodeio internacional 17 competidores ( 3 equipes de 5 e mais as duas melhores notas), dos 65 que participarão do TOP BRASIL – Interestadual de Rodeio em Touros. “A idéia é fazer um “qualify” de alto nível, proporcionar emoção e entretenimento ao público presente, que pode torcer pelo seu estado”- completa o diretor de rodeio.

 

Por Phábrica de Idéias - Assessoria de Imprensa

Escrito por arrastaocountry às 11h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Maria Cecília e Rodolfo concorrem ao Prêmio Multishow em duas categorias

                 A 17ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira -2010 acontece em agosto. Mas, antes da grande festa, o meio artístico se mobiliza para disputar o consagrado troféu. Maria Cecília e Rodolfo, claro, estão entre os concorrentes.

Considerada a dupla sensação da música sertaneja, os cantores de Mato Grosso do Sul já figuram na lista dos mais tocados nas rádios de todo o Brasil, seus CDs aparecem entre os mais vendidos e seus shows levam multidões, em sua maioria um público jovem que acompanha em coro suas músicas.

Em quase três anos de carreira, os artistas da Som Livre dividem os louros da fama com ‘gente grande’ do concorrido gênero sertanejo e, agora, entram na galeria dos fortes candidatos a duas categorias do badalado prêmio: Melhor artista/dupla e melhor canção por ‘Você de Volta’.

A escolha dos vencedores acontece em duas etapas. Na primeira, o público escolhe, nas onze categorias, os destaques nacionais de 2009. A primeira fase teve início em 22 de fevereiro e se encerra no próximo dia 23 de maio. A segunda começa logo em seguida (27 de maio), dessa vez já com os cinco mais votados em cada categoria concorrendo ao prêmio. Os votos podem ser feitos pela internet até o dia 22 de agosto.

 

Por Caldi Comunicação

Escrito por arrastaocountry às 11h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ACA lança site oficial durante a Expogenética

A Associação dos Criadores de Alagoas realiza a primeira Exposição Genética de Alagoas (Expogenética Alagoas), de 12 a 16 de maio, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió, AL. O evento será aberto ao público e promete reunir mais de mil animais de diversas raças e criadores de todo nordeste. A exposição também ofertará diversos serviços e oportunidades de negócios para agropecuaristas.

Uma das novidades da exposição será o lançamento do site oficial da ACA. Com informações sobre a associação, os criadores e o agronegócio alagoano, o site concebido pela BCCOM Comunicação pode ser acessado no endereço www.aca-al.com.br. O site também abre oportunidade de negócios para agropecuaristas e empresas ligadas ao setor rural.

A Expogenética Alagoas reunirá comerciantes da área de selaria, adubos, rações e maquinários agropecuários no Parque José da Silva. O parque contará ainda com uma praça de alimentação para atender os criadores e estudantes, que normalmente passam o dia acompanhando as atividades da exposição.

O evento é fruto da união dos criadores de Alagoas que viram a necessidade de estimular o crescimento do mercado agropecuário, no primeiro semestre do ano. O presidente da ACA, Domício Silva, ressaltou que a diferença entre a Expogenética e a Expoagro, tradicional feira agropecuária do estado que acontece no segundo semestre, é a programação.

 

Por BCCOM

Escrito por arrastaocountry às 11h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

JRF: Competidor da cidade de socorro vence primeira semana

Muita emoção e adrenalina no último dia de montarias da primeira semana do JRF. Além do título de campeão da etapa da PBR Brasil, os competidores buscavam uma vaga para a próxima semana, onde os quinze melhores retornam para disputar o Iron Cowboy, um evento criado e formatado pela PBR, realizado somente uma vez nos EUA, e Jaguariúna sediará a segunda edição deste evento que oferecerá R$100.000,00 ao campeão.

                Na final, quinze competidores tiveram pela frente muito trabalho com os touros selecionados pela PBR. Edimundo Gomes de Atibaia marcou a melhor nota da etapa na final: 91 pontos. O que o manteve na liderança até a última montaria.

                Chegou a vez de, Odailton Cesar Andrade de Socorro/SP, completar os oito segundos e sagrar-se o grande campeão de Jaguariúna, etapa PBR Brasil Brahma Super Bull 2010. Ele totalizou 349 pontos e foi o único competidor que obteve 100% de aproveitamento (parou em todos os touros que montou). `

                É a segunda vez que Odailton se apresentou na arena JRF na carreira. A primeira foi ano passado onde sofreu um acidente fraturando a perna nesta mesma arena que agora o sagra campeão. Edimundo Gomes de Atibaia/SP foi o segundo colocado seguido por

Edgard Lazaro de Londrina/PR na terceira posição.

                Na programação da próxima semana além de montarias em touros, teremos montarias em cavalos e provas cronometradas com Laço em Bezerro, Laço em Dupla, Prova dos Três Tambores e Bulldog. Durante toda a semana estarei explicando todas as modalidades aqui no site oficial do festival mais moderno do rodeio brasileiro.

 

Por Eugênio José do Santos – Colunista Esportivo JRF

www.eugeniojose.com.br – http://twitter.com/eugeniojose

Escrito por arrastaocountry às 11h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Carro será premiação da final do Movimiento A La Rienda

Motivado pelo apoio e receptividade dos criadores de Bagé, RS, Oswaldo Vacinaletti anunciou premiação de um carro zero km para a final do I Campeonato Brasileiro do Movimiento a La Rienda, que acontecerá na Expointer 2010. A premiação será um incentivo para o incremento no número de participantes desta prova que no Brasil está dando os primeiros passos, disse Oswaldo que ao lado do irmão Renato estão a frente da Cabanha Mapuche responsável pela premiação da final.

O anúncio que pode levar ao aumento das etapas até a final foi feito durante em Bagé, no domingo, 09 de maio, quando quatro conjuntos disputaram vagas para a final. No calendário oficial consta que a terceira e última etapa seria a de Pomerode, SC, no dia 12 de junho sendo que a primeira aconteceu dentro da programação do Bocal. Bagé já é candidata a mais uma etapa assim como se abriu a possibilidade de outra na repescagem do Freio de Ouro, em Esteio. Essas possibilidades são extra oficiais e aguardam o ok da ABCCC.

A etapa de Bagé contou com julgamento de Luis Bustos que foi secretariado pelo seu aluno , Diego Garcia, ambos da Argentina. Antes da prova, na tarde do domingo, Bustos fez exposição do regulamento e dos propósitos da prova. O encontro praticamente lotou a sede do Núcleo de Bagé. O trabalho do jurado, em pista, envolveu anuncio da nota, seguido das devidas justificativas possibilitando uma verdadeira aula para a assistência.

                Na premiação, Bustos recebeu placa de agradecimento pelo seu trabalho enquanto coube a Eduardo Matas, da Comissão de Rédeas, a entrega dos troféus.

 

Por Ana Smidt

Escrito por arrastaocountry às 11h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Boiódromo de Cajamar sedia semifinal do Circuito Crystal Top Team

Rodeio de Cajamar acontece de de 12 a 16 de maio, em sua 19ª edição

 

Conhecido como um dos maiores estádios de rodeio da América Latina, Cajamar/SP foi escolhia por mais um ano como ponto de encontro da semifinal do principal circuito de rodeio brasileiro.

Com a data marcada de 12 a 16 de maio, a 19° festa do Peão de Cajamar, vai contar na arena com os principais competidores nas modalidades, Touro e Cutiano em busca do prêmio milionário. E nomes já consagrados como, Enéias Barbosa, Ailton Amorin, Marcio Lino Sena, Antonio Custódio, Antônio Juscelino e Eder Fiori, já confirmaram presença.

O evento que sediará mais uma vez uma etapa do Circuito Crystal Top Team, promete esquentar a reta final do campeonato 2009/2010, disputando em quatro noites de montarias uma das vagas para a grande final, onde será distribuídos R$ 1.300.000.00 (Um milhão e trezentos mil reais) aos campeões.

Informações www.boiodromo.com.br - www.crystaltopteam.com.br

 

Por Assessoria de Imprensa - Phábrica de Idéias

Escrito por arrastaocountry às 11h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Camapuã sediará etapa IPR Bulls

A IPR se prepara para realização de mais uma etapa do campeonato IPR Bulls. Dessa vez  a etapa será realizada em Camapuã, MS, uma realização da ACRICAM (Associação dos Criadores de Camapuã) presidida pelo senhor Ayram Querino Rodrigues.

Camapuã e toda região poderão curtir quatro noites de muita diversão, graças ao profissionalismo da ACRICAM, que esta preparando uma grande festa para cidade. A ACRICAM tem o total apoio da IPR – International Pro Rodeo.

O competidor líder do Ranking IPR Brasil, Sérgio Antonio Sobral, já está com presença confirmada. Ele, que esta embarcando para Melbourne na Austrália, no dia 05 de maio, para participar do ‘Melbourne International Rodeo & International Professional Rodeo’, desembarca ao Brasil no dia 08 e segue direto para Camapuã.

 

Por Daniele Sanção

Escrito por arrastaocountry às 11h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA MADALENA, Mulher

Histórico